Os fardos de cocaína abandonados por traficantes durante o tiroteio com policiais paraguaios neste domingo (3), em uma fazenda localizada na zona rural de Ybykai, no departamento de San Pedro, no Paraguai, foram avaliados em mais de R$ 5 milhões.
Foram abandonados pelos traficantes cerca de 410 quilos de cocaína, segundo o site Ponta Porã News, sendo a droga avaliada em mais de R$ 5 milhões. O tiroteio aconteceu quando, os policiais estavam na propriedade fazendo monitoramento em razão de constantes casos de furto de gado. Na oportunidade, o pecuarista informou à equipe que uma aeronave não identificada tentava pousar na pista particular, sem autorização.
Ao averiguar o ocorrido, os policiais se depararam com traficantes retirando fardos de cocaína do avião. A equipe foi recebida a tiros pelos criminosos, iniciando confronto. Mesmo em meio ao tiroteio, os traficantes conseguiram embarcar e fugiram na aeronave, abandonando a droga.
Boa parte do entorpecente ficou no local. A perícia da Polícia Nacional foi acionada para recolher o material que será encaminhado para análise. Outras forças de segurança foram acionadas e monitoram a região na tentativa de localizar os envolvidos.