Abandonado, cãozinho que atravessou Campo Grande ganha até ‘vídeo fofo’ na busca por novo dono

Quem vê o Cap limpinho, alimentado e todo bonitão com uma bandana do Capitão América não imagina que há poucos dias ele estava perambulando perdido pelas ruas de Campo Grande. E perambulando muito.

No sábado (27) o cãozinho chamou atenção de uma moça, que fez postagem dele perdido no bairro Lar do Trabalhador. Ela não conseguiu recolhê-lo porque estava arredio. Cerca de 24h depois, Cap já havia praticamente atravessado a cidade e foi parar no bairro Coronel Antonino.

Deyvid Guimarães, que já havia visto a postagem feita em um grupo de cães perdidos, não teve dúvida e resgatou o bichinho. “Pela situação em que ele foi encontrado, infestado de carrapatos, é quase um milagre ele estar saudável”, contou o rapaz.

Desde então Cap sofreu uma transformação digna de antes e depois. Ganhou banho, desinfestação, consulta com veterinário e vários exames. Todos descartaram doenças, inclusive leishmaniose.

A aventura de resgate e recuperação foi mostrada por Deyvid em um vídeo emocionante, postado por ele nas redes sociais. O antes e depois surpreende, pelo estado em que ele se encontrava nas ruas, cheio de machucados e infestado de carrapatos.

Várias postagens foram feitas em grupos de cães perdidos, em busca do dono do cachorro, na esperança de que ele tivesse somente se perdido. Mas, até o momento, ninguém se manifestou reivindicando a guarda.

Adoção responsável

Acolhido, limpinho, de barriguinha cheia e num lar provisório, Cap começa agora uma nova fase: a de encontrar um tutor definitivo e fazer parte de uma família. Após todo o cuidado com o cãozinho, Deyvid explica que não tem espaço suficiente para acolhê-lo permanentemente, pois já tem um cachorro de grande porte. Avaliado pelo veterinário com pouco mais de um ano, o cãozinho já trocou a dentição e ainda deve crescer um pouco. Ele foi vermifugado e vacinado com a V10 e antirrábica.

Extremamente dócil, Cap mostra conviver bem com outros cães. No vídeo feito por Deyvid, que trabalha com produções audiovisuais, Cap aparece próximo do cão da família. Mas, é com humanos que a interação é maior: ele não perde a chance de ganhar um chamego. O nome também é provisório, a ideia é que o novo humano dele escolha como vai se chamar.