Pais enfrentam fila por vaga na rede municipal de ensino nas vésperas de volta às aulas

Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (10) muitos pais/ responsáveis de crianças que ainda não conseguiram vaga na Reme (Rede Municipal de Ensino) para o ano letivo de 2022 se concentram em frente a Semed (Secretaria Municipal de Educação).

Para esta data (10), a Secretaria havia divulgado o início da designação manual, ou seja, atendimento voltado para os inscritos que fizeram a pré-matrícula online e não foram incluídos nas listas divulgadas anteriormente na página da Prefeitura de Dourados, as quais conforme aponta a gestão, são formuladas via sistema.
Conforme apurado pela nossa equipe de reportagem, próximo das 8h, a fila já contava com cerca de 200 pessoas e outras chegavam no local.

A equipe de reportagem buscou contato com a assessoria de imprensa da prefeitura para esclarecimentos sobre  como será o atendimento das pessoas que se concentram no local diante do número expressivo, possíveis alterações em prazos de matrícula e designação, no entanto, até o fechamento desta reportagem não obteve retorno.

Conforme a Semed tem divulgado a pré-matrícula que teve início dia 3 de janeiro, continuará durante todo ano letivo, em que o sistema disponibiliza três opções de escolas ou CEIM (Centro de Educação Infantil Municipal), para que o pai ou responsável cadastre o aluno. Vale ressaltar que as instituições cadastradas são aquelas administradas pelo município, portanto, não entram nesta lista escolas estaduais ou conveniadas, que são utilizadas em caso de superlotação da Rede.

Fonte: Dourados News