Gastos com Carnaval em Corumbá, Alan justifica que servidores terão suas despesas pagas no Carnaval, “Apenas isso”.

A cidade de Dourados vai ser homenageada no Carnaval da cidade de Corumbá, pela Escola Major Gama, na segunda-feira (20), o evento conta com a transmissão pelas redes sociais da Prefeitura.

Até ao momento, já empenhou R$ 19,5 mil para custeio da viagem da comitiva. Ao todo, 12 servidores da Prefeitura de Dourados devem permanecer de domingo (19) até terça-feira (21), na cidade de Corumbá.

O prefeito Alan Guedes (PP), está em Corumbá, desde a noite de sábado (18) muito embora, sua participação venha sendo discreta, longe das redes sociais habituais, já tem gozado do samba no pé e da folia do maior Carnaval do Centro-Oeste.

De acordo com o prefeito, o evento é financiado pelo município de Corumbá e Governo do Estado, e a participação da Prefeitura de Dourados se limita ao custeio da locomoção de personalidades, Miss e Mister Indígena, pessoas da área cultural, Grupo de Idosos dos dois Centros de Convivência do Idoso.

A homenagem a cidade de Dourados, divide a opinião pública, que na rede social do prefeito, um cidadão mostra seu descontentamento com o pagamento de despesas com o Carnaval em Corumbá, “me desculpa, mas acho errado, quer festar que cada um pague sua festa”.

Em resposta, o prefeito Alan Guedes (PP), com aparente pavio curto, diz, “os servidores que vão trabalhar terão suas despesas pagas. Apenas isso. Existe toda uma logística para levar os idosos, as peças de artesanato produzidas pelos indígenas”.

Na mesma publicação, enquanto o prefeito pula o carnaval, há reclamações da falta de remédios no PAM, “fui no PAM atrás de dipirona e nimesulida e sertralina não tem. Socorre a gente”.

E questionamentos sobre o Fundeb, “estou curiosa pra saber onde está o dinheiro do Fundeb que desapareceu”.

Redação 67News

Foto: Divulgação da Prefeitura