Com arrecadação de quase R$ 322 milhões, a Prefeitura deve R$ 12 milhões a empresa responsável pelos tapa-buracos em Dourados

A prefeitura de Dourados, assinou no dia 23 de janeiro de 2023, ordem de serviço para execução de tapa-buracos em toda a cidade e distritos, com custo total de R$ 8.035.951,99.

A demora e ineficiência da administração, ganhou proporção irreversível, vez que a buraqueira tomou conta da cidade, e a malha asfáltica ganhou profundidade que o serviço de tapa-buraco não é capaz de resolver, só com asfaltamento novo.

Neste ano, considerando o contrato anterior, e a nova ordem de serviços, foram empenhados R$ 12.356.272,36 em serviços.

Acontece, com a arrecadação até a data de hoje, de quase R$ 322 milhões, que os serviços prestados de implantação, execução, recuperação e melhoria da malha viária e rede de drenagem, a empresa ainda não recebeu o pagamento pelos serviços prestados.

Conforme os empenhos, R$ 6 milhões correspondem a operação tapa-buracos na região norte e zonas urbanas distritais de Itahum, Vila São Pedro e Panambi – Região sul, Indápolis, Vila Vargas, Vila Formosa e Vila Macaúba (Guassú).

Ao que indica, de acordo com o portal da transparência, atualmente, a operação está voltada aos Distritos, não havendo informações de empenho ou trabalho de equipes na cidade de Dourados.

As despesas com obras de drenagem de águas pluviais e pavimentação asfáltica no bairro Jardim das Primaveras, foram empenhadas em razão de R$ 1.889.886,87. De acordo com o portal, os recursos serão provenientes da Sudeco em contrapartida com o Município.

Já no Parque dos Jequitibás, R$ 3.183.683,85 foram empenhados, com recursos de contrato de repasse e financiamento, mas também ainda não pagos, relativos as obras de drenagem de águas pluviais, pavimentação asfáltica, sinalização viária e calçamento. Enquanto despesas com drenagem em diversos locais, somaram R$ 412.490,91.

Redação 67News

Foto: 67News