O prefeito de São José do Campestre, cidade no agreste potiguar, a cerca de 100 km de Natal, foi assassinado a tiros dentro da própria casa. Joseilson Borges da Costa, mais conhecido como Nenem Borges, 43 anos, foi atingido por três tiros no rosto.
O crime ocorreu na noite dessa terça-feira (18/4), por volta das 23h. Segundo informações da polícia, o prefeito estava deitado no sofá quando foi morto. O bandido teria conseguido entrar na residência pelo portão, que estava aberto. Antes, teria pulado o muro de uma escola abandonada e passado por um beco, até chegar à casa de Nenem. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
No momento do crime, outros familiares do prefeito estavam na casa, mas ninguém ficou ferido. De acordo com a polícia, as balas usadas no crime são de calibre 38.
O corpo da vítima foi recolhido e passa por perícia na sede do Instituto Técnico-Científico de Perícia, na capital.
Segundo mandato
Nascido em 1º de maio, Nenem Borges (MDB) faria aniversário nos próximos dias. Ele era agricultor e cumpria o segundo mandato como prefeito.
Antes de chegar à Prefeitura, ele foi vereador do município e presidiu o Poder Legislativo municipal.
Por meio das redes sociais, diversas pessoas lamentam a morte do político. “É incrível como quando um prefeito é bom para a cidade simplesmente acontece isso? É algo surreal, sem explicação. Até quando você morrerá por exercer um cargo? Que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos”, diz um dos comentários.
Fonte: Metrópoles