Suspeito é reincidente no crime de tráfico, de acordo com a polícia. Em depoimento, suspeito alegou que receberia R$ 1 mil para “fazer o serviço”.
Um jovem de 23 anos foi preso nesta terça-feira (30), em Campo Grande, após tentar arremessar uma mochila com celulares, maconha e petrechos para o preparo de drogas. Conforme a polícia, ele é foragido da Justiça e foi flagrado nos arredores do presídio de segurança máxima, durante a madrugada, pedalando e com uma mochila nas costas.
Segundo o delegado Leandro Azevedo, plantonista da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro, o jovem saiu de Três Lagoas e chegou em Campo Grande somente para “fazer este serviço”, alegando que receberia R$ 1 mil como recompensa e retornaria, em seguida, para o município.
Por volta das 1h30 (de MS), os policiais militares faziam rondas pelo bairro Noroeste, quando o flagraram no local onde várias pessoas tentam jogar objetos e drogas. Nervoso, o homem foi questionado e, em vistoria, os policiais apreenderam seis celulares, dois carregadores, relógios, uma balança de precisão e porções de maconha, que totalizaram 644 gramas.
O caso foi registrado como tráfico de drogas. A pena para este crime varia de 5 a 15 anos de reclusão.