Em boletim de ocorrência, Leonardo, de 19 anos, afirma que o semáforo estava aberto (verde) quando atingiu Alcidineia Vasques Ferreira, de 77 anos, na faixa de pedestre, na região central de Dourados, nesta quarta-feira (28). A idosa não resistiu aos ferimentos e morreu.
De acordo com informações policiais, o condutor do veículo Palio Weekend seguia pela Avenida Marcelino Pires, sentido Parque do Lago/Shopping, quando atingiu a vítima que atravessava a via no cruzamento da Rua João Cândido Câmara, em frente à Praça Antônio João.
À polícia, Leonardo relatou que retornava para empresa onde trabalha e que, próximo a faixa de pedestre, percebeu que uma pessoa havia iniciado a travessia, saindo do acesso da Praça Antônio João, quando pisou no freio na tentativa de evitar o acidente, mas não conseguiu evitar o choque.
A equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada pelo condutor e tentou reanimar a vítima, mas ela não resistiu. A perícia esteve no local e realizou os procedimentos de rotina.
A vítima foi encaminhada pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros já em óbito para o Hospital da Vida com traumatismo craniano e torácico, que foram as causas principais do óbito.
O condutor permaneceu no local e foi encaminhado para a delegacia em seguida. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) como homicídio culposo na direção de veículo automotor, com a possibilidade do agravante de ser praticado em faixa de pedestre ou calçada.
Fonte: Dourados News