Projeto que cria salário para alunos não largarem estudos será votado na Assembleia Legislativa

Os deputados devem votar, na manhã desta terça-feira (7), durante a sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, seis propostas. Dentre as propostas, está projeto do Poder Executivo, que cria programa para incentivar com salário alunos em situação de vulnerabilidade a não abandonarem escola em MS.

Salário para alunos

Projeto de Lei 261/2023, do Poder Executivo, institui o Programa MS Supera, que visa reduzir a evasão escolar e viabilizar a permanência dos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, em especial os indígenas, nos cursos universitários e de educação profissional técnica. Com isso, os alunos poderão ter salário para não deixar de frequentar as aulas.

Pacientes socorridos para hospitais privados

Também em primeira discussão, será votado o Projeto de Lei 184/2023, de Antonio Vaz (Republicanos), estabelece normas para o encaminhamento de pacientes pelas equipes de socorro do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul, após atendimento emergencial, para os hospitais privados.

Fonte: Midiamax