O motorista preso nesta segunda-feira (25), por guardas civis metropolitanos após ser flagrado dormindo bêbado dentro de seu veículo parado em um semáforo da Avenida Bandeirantes, região do Bairro Amambai, por volta das 8h40 de segunda em Campo Grande, foi solto na audiência de custódia.
No teste do bafômetro, o resultado foi de 1,05 mg/l. O motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia. Tendo pago fiança de R$ 1.350 foi liberado, sendo obrigado a comparecer em juízo em todos os atos processuais.
A prisão
Equipe da GCM visualizou um veículo Renault Sandero parado na faixa de rolamento com o semáforo em pleno funcionamento. Os agentes se aproximaram e viram o motorista dormindo debruçado sobre o volante do veículo que estava com o motor ligado.
O motorista então foi acordado e identificado. Quando questionado sobre o motivo de estar parado naquela circunstância a equipe já percebeu forte odor etílico, fala pastosa e a dificuldade do autor em se equilibrar. Ele então foi convidado para realizar o teste de alcoolemia que indicou o valor de 1,05 mg/L.
O homem recebeu voz de prisão e, segundo a GCM foi necessário uso de algemas pois o autor “estava muito nervoso dentro da viatura”. Já o veículo foi levado para o pátio do Detran pois apresentava pendências administrativas. O caso foi registrado como conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência.
Fonte: Midiamax