Suspeito diz que sabia que veículo era roubado, mas, mesmo assim, aceitou a missão. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Defurv.
Um homem de 44 anos foi preso com uma carreta roubada, em um posto de combustíveis na BR-262, altura do km 10, na região do Indubrasil, nessa quinta-feira (29). O veículo veio da cidade de Mongaguá, no interior de São Paulo, onde o proprietário estava em um cativeiro e lá permaneceria até a chegada do bandido na Bolívia.
Os policiais do Batalhão da Polícia Militar de Choque (BpChoque) foram acionados pelo 190, após receberem denúncia. Eles ficaram sabendo que o motorista tinha perdido contato com o dono de uma empresa de transportes, localizada no Rio Grande do Sul, sendo que possivelmente ele teria sido roubado.
No posto de gasolina, a carreta com placas de Pelotas foi encontrada. O motorista comentou que pegou o carro no litoral paulista e que sabia que era roubado, mas, mesmo assim, aceitou o levar até a Bolívia. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia Especializada em Repressão ao Furto e Roubo de Veículos (Defurv).
A investigação ainda apontou que a vítima estava em um cativeiro na cidade de Santos.