Investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais (SIG) de Dourados efetuaram a prisão de um casal nesta quarta-feira (12), que estava em posse de uma carreta Scania preta, roubada no dia anterior em São Paulo.
O veículo foi interceptado na rodovia MS-162, próximo à placa do Abadio, na rota entre Dourados e o distrito de Itahum, quando se dirigia à fronteira paraguaia.
A ação foi desencadeada após uma empresa de rastreamento acionar a Polícia Militar, informando que o caminhão, cujo destino final seria outro estado, estava sendo monitorado em tempo real em direção à fronteira.
No momento da abordagem, o motorista, de 45 anos, e sua esposa, de 44, alegaram desconhecer a origem ilícita do caminhão, afirmando terem sido contratados apenas para realizar um frete.
Contudo, a versão do casal apresentou contradições que levantaram suspeitas nos agentes. Paralelamente, o verdadeiro motorista da carreta conseguiu acionar a polícia e a empresa de rastreamento após conseguir se libertar.
Ele relatou ter sido rendido nas proximidades da capital paulista e mantido em cativeiro até por volta das 10h desta quarta-feira.
Fonte: Midiamax










