Vereador Madson aponta para situação precária dos distritos de Dourados

O vereador Madson Valente (DEM) considera que as situações em que estão os distritos são preocupantes, visto que serviços essenciais, tais como uma simples troca de lâmpadas, por exemplo, em muitos casos estão ocorrendo a cada quatro meses.

A limpeza pública está deficitária por falta de pessoal, obras de reforma, pistas de caminhadas foram iniciadas e não foram concluídas, visto que foram ações que não cumpriram procedimentos legais para que pudessem ser executadas.

“É estarrecedor. As reclamações são generalizadas. Percorrendo os distritos encontrei, por exemplo, em Vila Formosa e Macaúba obras iniciadas de pistas de caminhadas e campo de futebol e um Centro Social de Indápolis que simplesmente, por não ter sido planejado e por não terem cumprido procedimentos de legalidade, estão paralisadas.

Se criou uma expectativa nas comunidades e hoje ninguém dá uma satisfação plausível para tamanho descaso”, comentou Madson.

Madson considera que as comunidades dos distritos, por estarem pagando IPTU (Imposto Predial, Territorial e Urbano), de forma mais autêntica vem cobrando as contrapartidas da gestão municipal.

O vereador destaca que as cobranças são legítimas e que o Executivo Municipal precisa urgentemente rever esta ausência, principalmente dos serviços básicos que deveriam atender as comunidades com maior eficácia.