Maria Fernanda Rodrigues, de 4 anos, morreu após ser atropelada, na manhã desta segunda-feira, dia 11 de fevereiro, na cidade de Andradina, no interior de São Paulo.
O motorista dirigia uma carreta bitrem de uma empresa de Três Lagoas, carregada com 50 toneladas de celulose.
O acidente aconteceu no cruzamento da avenida Rio Grande do Sul com rua Espírito Santo, em um semáforo. A mãe da criança, de 25 anos, e a menina estavam de bicicleta, a caminho da escola.
Conforme as informações do site Mil Notícias, a mulher tentou ultrapassar pela direita a carreta, mas o motorista não viu as duas e a mãe bateu a bicicleta no veículo.
A mulher caiu para um lado e a criança caiu sob os dois últimos eixos traseiros do bitrem.
Um frentista de um posto de gasolina localizado no cruzamento gritou para o motorista parar, mas não houve tempo. Os pneus traseiros da carreta passaram por cima do tórax da criança. Ela também sofreu fratura exposta do braço direito.
A criança foi socorrida com vida até a Upa (Unidade de Pronto Atendimento), mas não resistiu e morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória.
Esse era o primeiro dia de serviço do motorista na empresa de Três Lagoas. A carga de celulose tinha como destino o porto de Santos, no litoral paulista. O caso foi registrado como homicídio culposo.