Depois do assalto ao banco Sicred, na na cidade de Coronel Sapucaia – a 380 quilômetros de Campo Grande, na última sexta-feira (5), a Polícia Paraguaia deflagrou uma operação na tentativa de encontrar os integrantes da quadrilha, que seriam da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).
A operação foi deflagrada simultaneamente em quatro casas alvos da polícia, que encontrou três pistolas e 12 espingardas. Ninguém foi preso. Em uma das casas um rapaz de 25 anos foi encontrado, mas sem passagens pela polícia.
Depois do ataque a agência bancária e com a fuga dos integrantes da quadrilha para o lado paraguaio, a polícia reforçou a segurança na fronteira para tentar impedir a entrada dos bandidos, segundo o site ABC Color.
A suspeita é de que os integrantes da quadrilha sejam do PCC, e investigações tentam identifica-los e encontra-los. Da agência bancária, a quadrilha levou, apenas, R$ 100 mil, já que o pagamento aos servidores havia sido feito no dia anterior.
O tiroteio na cidade que assustou os moradores durou aproximadamente 1 hora. A quadrilha usou fuzis, um super lança-chamas e bombas para abrir o cofre do banco. Os caixas eletrônicos não foram danificados.