Com 18 votos favoráveis, a Câmara de Vereadores de Dourados cassou o mandato de Denize Portollan (PR) por quebra de decoro parlamentar.
A sessão que resultou na perda dos direitos políticos da parlamentar afastada terminou há pouco e durou aproximadamente 3h. Suplente, a vereadora Lia Nogueira (PR) foi impedida de votar.
Agora, o advogado Alexsander Niedack Alves, que cuida da defesa da julgada, deve entrar com recurso pedindo a anulação da decisão, conforme informou anteriormente em entrevista.
Denize estava afastada desde o dia 6 de novembro, quase uma semana depois de ser presa na primeira fase da Operação Pregão, desencadeada pelo Ministério Público Estadual em 31 de outubro do ano passado e que investiga um suposto esquema de corrupção dentro da prefeitura.
Na época das investigações, a parlamentar cassada atuava como secretária de Educação e teria, segundo denúncia, participado nas fraudes de processos licitatórios.
Rito
A sessão que resultou na cassação de Denize Portollan começou quase 20 minutos após o horário marcado e não atraiu o público à Casa de Leis.
Por aproximadamente 1h, foram lidos no Plenário as partes do processo e posteriormente realizado a abertura para a fala dos vereadores.
Fonte: Adriano Moretto