Um caminhoneiro de 52 anos reagiu a uma tentativa de roubo e acabou baleando o suspeito identificado como Kayo Pereira Rodrigues de 22 anos.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar na noite desta segunda-feira (20), no Distrito Industrial Maria Vetorasso, em Rondonópolis (MT).
Um taxista que passava pelo local, percebeu a movimentação estranha após ouvir disparos de arma de fogo e informou a situação para uma viatura da PM que fazia rondas pela região.
De acordo com o caminhoneiro, ele foi surpreendido pelo suspeito que anunciou o roubo em posse de uma arma de fogo. Porém, como a porta da carreta estava fechada, o criminoso quebrou a janela do veículo.
Ainda conforme o depoimento da vítima, assustada, ela tentou se esquivar dos estilhaços de vidro e logo em seguida escutou um disparo de arma de fogo. O tiro acertou o braço do caminhoneiro que reagiu e entrou em luta corporal com o suspeito.
O motorista do caminhão disse ainda, que conseguiu tomar a arma do acusado e efetuou disparos contra o mesmo.
Ao perceber que tinha alvejado o criminoso, ele pediu socorro para os demais condutores que estavam esperando para descarregar.
O suspeito e a vítima foram socorridos pelo Serviço de Atendimento de Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao Hospital Regional.
O acusado está internado no Box de emergência em estado grave, com perfurações nas nádegas e na face.
Já o caminhoneiro apesar de ter sido baleado no braço esquerdo, recebeu atendimento, foi liberado e se apresentou na 1ª Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.
Um revólver calibre 38 foi apreendido com quatro munições, sendo duas deflagradas e duas picotadas. As informações constam no Boletim de Ocorrência de Nº 2019.151487