Alvo de disparos, homem persegue atirador e quase vai preso por engano

Após ser recebido a tiros pelo tio de uma amiga em uma residência, na Vila Olinda, em Campo Grande, um homem, de 37 anos, quase foi preso depois de perseguir o atirador e ser confundido com o suspeito, na tarde desta quinta-feira dia 21 de novembro. Conforme o registro policial sobre o caso, a vítima parou o veículo que dirigia em frente a casa de uma amiga, localizada na rua Joaquim Manoel de Carvalho, por volta das 17h50, mas quem foi ao seu encontro foi o tio da jovem, identificado como Linconl da Silva Ferreira, de 45 anos.

Segundo o site Campo Grande News, o homem perguntou o que o rapaz estava fazendo no local. “Já mandei você vazar daqui”, ele teria dito pouco antes de tirar uma arma de dentro de sua mochila e atirado três vezes em direção ao veículo do rapaz. Um dos tiros atingiu a porta traseira esquerda do veículo.

Com os disparos a vítima então se afastou do local, mas parou algumas quadras depois e notou o momento em que o suspeito escondeu a arma novamente na mochila e correu em direção ao Shopping Norte Sul Plaza. Ele seguiu o suspeito até o local e viu o momento em que ele embarcou em um ônibus na avenida Presidente Ernesto Geisel.

O homem perseguiu o ônibus até o terminal Bandeirantes, onde Lincoln teria desembarcado e corrido até o posto de saúde do Bairro Leblon. Na unidade de saúde, a vítima tentou avisar os funcionários de que o suspeito havia entrada no local, armado, no entanto, ninguém lhe deu ouvidos.

Uma equipe da Policia Militar foi acionada e ao chegar ao local abordou o rapaz, acreditando ser ele o suspeito, mas logo a vítima se identificou e apontou quem seria o autor. O mal entendido foi resolvido e os policiais orientaram a vítima a procurar a delegacia. No registro policial, no entanto, não consta a confirmação se o suspeito dos disparos foi encontrado.