Vanessa Ricarte e Caio do Nascimento Pereira não eram um casal que acendia alertas para potenciais crimes. Discretos e educados, moravam em uma casa no bairro São Francisco, em Campo Grande, mas na manhã desta quinta-feira (13), o sentimento de tristeza e impotência toma conta da vizinhança.
Bastante abalada, idosa disse que estava dentro de casa quando ouviu gritos. Disse que a Vanessa era muito discreta e gentil e o sentimento de impotência. Filha da idosa, também vizinha da jornalista disse “Você não sabe o desespero que é ouvir alguém gritando por socorro e não conseguir fazer nada”.
Segundo elas, pouco se ouvia sobre brigas dos vizinhos, mas quando havia, em seguida começava música alta. Elas acreditam que era uma estratégia dele para não chamar atenção para a violência que ocorria ali.
Outro vizinho disse que ao ouvir os gritos de ontem, correu para ver o que estava acontecendo e viu a vítima e um amigo do lado de fora e o agressor do lado de dentro, dando murros em uma janela.
O vizinho bateu no portão e gritou para o homem parar ou ir brigar com ele. Mas nisso, Vanessa já estava esfaqueada do lado de dentro da casa e o amigo dela trancado em um cômodo da casa.
Fonte: Midiamax