O aluno que colocou laxante na comida que foi servida de almoço desta segunda (27) para os alunos da Escola Estadual Lúdio Martins Coelho, em Campo Grande, teria sofrido uma suspensão como forma de sanção após o ocorrido, conforme seria descrido pelo regimento interno da escola.
Ontem, na hora da refeição, o aluno foi retirar o seu almoço que é servido em uma estante de buffet e nesse momento, colocou o laxante em uma das panelas. Pouco depois, cerca de 9 alunos teriam se sentido mal e foram liberados pela escola.
Um dia após o episódio, nesta terça (28), um pai de uma aluna que estuda na escola e que preferiu não se identificar, procurou a reportagem do Jornal Midiamax para informar que esteve em contato com a unidade escolar e afirmou que o aluno já teria sido suspenso, conforme manda o regimento interno.
SED e Escola
A reportagem entrou em contato com a SED (Secretaria de Estado de Educação) e foi informada que toda a questão e quem toma as devidas providências é a escola e que nestes casos, é respeitado o regimento interno da unidade. Ainda de acordo com a secretaria, a pasta fará acompanhamento administrativo.
Procurada também pela reportagem, a escola não se manifestou sobre o caso.