Alvo de operação contra organização criminosa morre em troca de tiros com a polícia

Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão contra organização criminosa, na ‘Operação Expurgo’ na manhã desta terça-feira (18), Água Clara, a 192 quilômetros de Campo Grande, um dos alvos morreu em uma troca de tiros com a polícia. Foram cumpridos 51 mandados.

Foram 26 mandados de prisão preventiva e 25 mandados de busca e apreensão. Foi ainda cumprido um mandado de sequestro de imóvel, oriundo do crime de lavagem de dinheiro, avaliado em 350 mil. Também foram realizadas buscas nas celas nos presídios de Campo Grande e Três Lagoas.

Os principais membros estavam presos nos presídios. Foi requerida também a transferência dos integrantes para a penitenciária de Segurança Máxima.

Ao todo, a ação contou com a participação de dois promotores de justiça, 94 policiais civis, 11 policiais penais, 27 viaturas e apoio aéreo de helicóptero. Desde as 5 horas da manhã, policiais estão cumprindo os mandados na cidade.

A movimentação acabou assustando alguns moradores de Água Clara com pouco mais de 14 mil habitantes.

A investigação

A investigação começou no fim de 2021, quando se apurou que o tráfico de drogas no município de Água Clara encontrava-se organizado e sob o comando de uma facção criminosa que comanda os presídios do Estado. A maioria dos traficantes da cidade integravam a referida organização, revendendo com exclusividade os entorpecentes fornecidos por ela.

Prisões e apreensões

Foram 26 prisões, sendo que três adolescentes apreendidos. Também foi apreendido mais de 23 quilos de maconha, cocaína e crack. A polícia também encontrou  R$ 20.722,00.

Houve também apreensão de carros, motocicletas, celulares a munições. O valor aproximado do prejuízo gerado à organização criminosa é de R$ 600 mil.

Fonte: Midiamax