Agentes da Polícia Nacional apreenderam 102.500.000 guaranis durante uma fiscalização de rotina na rodovia Internacional PY 05, em Pedro Juan Caballero. O dinheiro estava sendo transportado por um brasileiro de 22 anos, que não soube explicar a origem da quantia encontrada em seu veículo.
A ocorrência foi registrada nesta terça-feira (11). O brasileiro, que é gerente de fazenda no distrito de Puerto Pinasco, departamento de Presidente Hayes, dirigia uma caminhonete Chevrolet S10 branca quando foi parado por policiais.
Durante uma verificação de rotina, os policiais notaram que o motorista carregava uma bolsa semelhante a uma pasta e o questionaram sobre o conteúdo. O homem afirmou que continha uma quantia significativa de dinheiro, então ele e o veículo foram levados à delegacia para maiores investigações.
Na presença de seu advogado, o próprio motorista procedeu à contagem do dinheiro, totalizando G. 102.500.000.
O procedimento contou com a participação de funcionários do Departamento de Crimes Econômicos e Financeiros, da promotora adjunta Raqueline Estigarribia e de pessoal da DENIT, chefiado por Marcelo Dávalos.
Por ordem da procuradora de plantão, María Mirtha Martínez, o motorista foi liberado juntamente com seu veículo, enquanto o dinheiro apreendido foi integralmente encaminhado ao Ministério Público para as devidas investigações.
Fonte: Midiamax










