Protetores de animais resgataram nesta quarta-feira (28/12), com a ajuda de policiais da 35ª DP (Sobradinho II), cachorros e gatos em situação de maus-tratos no bairro Setor Oeste da cidade. Famintos, e abandonados há cerca de um mês, eles chegaram ao ponto de comer a carne de um dos animais que morreu no local, justamente por falta de alimentação.
O lote funcionava como um hotel para pets. Porém, depois que o casal responsável pela administração do empreendimento se separar, o espaço ficou abandonado. Apenas um homem aparecia cerca de duas vezes por semana e deixava uma quantidade insuficiente de ração para alimentar aos cães.
Ao entrarem no local, policiais e protetores encontraram 13 cães e quatro gatos. Havia muita sujeira na casa e os animais estavam completamente desnutridos.
De acordo com os protetores, esta não é a primeira vez que o hotel foi denunciado à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). No meio do ano, uma operação semelhante foi organizada, mas Jéssica Xavier Paião, a dona do local, foi avisada e conseguiu esconder os animais. Desta vez, ela foi presa em flagrante e conduzida à delegacia.
Fonte: Metrópoles