Caos na Saúde, deixa Jovem que necessita acompanhamento psiquiátrico sem medicamentos em Dourados

Na manhã desta segunda-feira (30), a redação do 67News, recebeu reclamação de uma leitora sobre a falta de Assistência Médica no município de Dourados.

Usuária na Unidade Básica de Saúde Erisvaldo Mendonça dos Santos (ESF55) no Jardim Guaicurus, a jovem estudante padece de patologia que exige acompanhamento psiquiátrico.

De forma periódica, passa a jovem por atendimento, para consulta, alteração ou manutenção dos medicamentos por prescrição de receita. A famosa troca de receitas para remédios controlados.

Acontece, segundo a leitora, que a Unidade de Saúde encontra-se sem assistência médica, considerando que a médica habitual que realiza os atendimentos se encontra no gozo de férias, e por negligência ou ingerência da administração, não há medico substituindo no local. A jovem perece da falta de remédios desde sexta-feira (27), e constrange os reflexos que a falta do remédio lhe causam.

A usuária do sistema público de saúde afirma ter entrado em contato com a Secretaria de Saúde, no entanto, não obteve êxito na comunicação, sequer conseguindo falar com a pessoa responsável ou da direção, para solução do problema.

Portante cobra aos órgãos fiscalizadores a tomada de providências.

O 67News deixa o portal aberto à Prefeitura de Dourados para possíveis esclarecimentos.

 

Redação 67News