O resultado dá vantagem importante para o time inglês no jogo de volta na terça-feira (13). O time poderá perder por um gol de diferença para os portugueses e ainda conseguirá assegurar a vaga na semifinal do torneio.
Os dois jogos serão disputados em Sevilha, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, por conta das restrições que existem entre Inglaterra e Portugal pelo avanço da pandemia de COVID-19.
Mesmo sem o domínio das ações no duelo, os Blues conquistaram sua vitória sem muitas dificuldades. Aos 32 minutos da primeira etapa, Mason Mount abriu o marcador com seu primeiro gol na Champions.
O gol entrou para a história do clube. Isso porque o inglês, com 22 anos e 87 dias, se tornou o mais jovem a marcar em uma partida de mata-mata da Liga dos Campeões pelo Chelsea. A marca era de Salomon Kalou, em março de 2008, com 22 anos e 212 dias.
Com o placar já encaminhado, aos 40 da segunda etapa, Bem Chilwell marcou um belo gol e ampliou a vantagem para 2 a 0. Esse também foi o primeiro gol do lateral na Champions League.
No final de semana, os ingleses voltam a campo, desta vez pela Premier League, para encarar o Crystal Palace. Pelo Campeonato Português, o Porto visita o Tondela.