No dia 05 de setembro de 2023, um projeto polêmico de autoria do Executivo, foi encaminhado para votação na Câmara Municipal.
O projeto de lei nº 159/2023, pretendia a autorização de permuta de um imóvel pertencente ao município de 500m², localizado nos altos da avenida Presidente Vargas, na entrada de alguns condomínios de luxo, por um imóvel de 360m², pertencente a empresa Saad Lorensini, localizado no Jardim Água Boa.
A votação que rendeu muita discussão e terminou às 4h da manhã, também rendeu na provocou da 16ª Promotoria de Justiça, pela recomendação da suspensão da votação do projeto de Alan Guedes (PP).
O titular da comarca na oportunidade, justificou a recomendação, “diante da notícia de eventual pratica lesiva ao erário, e até que haja prova em contrário”.
Pois bem, nesta terça-feira (30), foi juntado ao procedimento investigatório, resposta da Administração Pública, solicitando a retirada do projeto do Executivo a apreciação da Câmara de Vereadores.
As providências tomadas pelo Chefe do Executivo, agora, aguardam a análise do Ministério Público para a resolução do procedimento, ou, novos desdobramentos.
Juridiquês/Redação 67News