Por intermédio do deputado Zé Teixeira (PSDB) junto ao Governo do Estado, Dourados, a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, recebe R$ 5,9 milhões em investimentos para a sinalização viária, e o resultado da aplicação dos investimentos começam a aparecer nas ruas de Dourados.
O repasse dos investimentos, já chegou aos cofres do município, e a disposição de Eduardo Riedel em atender ao pedido do deputado, representa compromisso e continuidade à gestão municipalista, melhorando a qualidade e segurança no trânsito, alcançando a população douradense com resultados, diante da falta de políticas aplicadas pela Prefeitura.
No ano de 2022, foram contabilizados 1.419 acidentes, 1.467 vítimas, tendo 40 vítimas fatais.
Das ações promovidas pelo Governo do Estado, destacam-se, a instalação de 6 (seis) cruzamentos semafóricos; sinalização horizontal e vertical; 2 (duas) travessias elevadas para pedestres.
Os semafóros serão instalados nos cruzamentos das ruas Iguassu com avenida Presidente Vargas; rua Cuiabá com a rua Eulália Pires; rua Toshinobu Katayama com a rua Oliveira Marques; rua Bela Vista com a Itamarati; rua Cuiabá com a rua General Osório; e rua Natal com a rua Fernando Ferrari.
As elevações de faixas irão contemplar a Escola Municipal Franklin Luiz Azambuja; e Ceim Beatriz de Barros Bumlai, garantindo maior segurança aos pais, alunos e corpo docente, que geram movimentação nos horários de aulas.
Além dos investimentos mencionados, o Governo do Estado garantiu a implantação de equipamentos eletrônicos de controle de velocidade (lombadas e radares), num total de 79 faixas.
Com a inovação em tecnologia, os equipamentos não somente registrarão o excesso de velocidade, como também, sua base de dados será capaz de quantificar eventuais acidentes no local, tipos de infrações cometidas, e comunicação de dados do veículo, quanto a existência de registro de roubo, furto, apropriação indébita, e/ou pendência de débitos.
Redação 67News
Foto: Divulgação – Dep. Zé Teixeira