A remoção de veículos apreendidos pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) terá início já em fevereiro, conforme o órgão anunciou nesta terça-feira (29).
O processo, que foi motivado pela superlotação do pátio, será possível devido ao credenciamento de duas empresas privadas, que vão realizar o serviço de depósito e guarda de veículos automotores.
Dos 48.541 veículos apreendidos em pátios do Detran-MS, 19.327 estão na Capital.
De acordo com o Detran-MS, uma normativa para a remoção dos veículos está sendo elaborada, a fim de estabelecer os critérios necessários para o serviço.
Ainda assim, a expectativa é que em fevereiro a remoção já tenha início na Capital.
A portaria que estabelece normas para o credenciamento das empresas foi publicada no dia 13 de agosto de 2018 do Diário Oficial do Estado.
Neste processo, foram selecionadas as empresas Autotran Transporte e Serviços Rodoviários Eireli e a AL Industrial Ltda, divulgadas na última semana.
Conforme a portaria, as credenciadas terão contrato de 24 meses, renováveis por igual período, e precisam atender aos moldes e parâmetros instituídos pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro), as normas estabelecidas pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).
Elas atuarão em âmbito estadual e atenderão exclusivamente o Detran-MS.