Mato Grosso do Sul registrou 785 novos casos do coronavírus nas últimas 24 horas. O número de infectados, que voltou a crescer consideravelmente na última semana, já chega a 92.467, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, do Governo do Estado, deste domingo (22).
Desse total, 83.233 sul-mato-grossenses. Estão recuperados, 7.221 estão em isolamento domiciliar, enquanto 291 pessoas estão internadas, sendo 171 em leitos clínicos (86 públicos e 85 na rede privada) e 120 em leitos de UTI (sendo 71 públicos e 49 pela rede privada).
Os leitos da macrorregião de Campo Grande estão 77% ocupados, sendo 22% com pacientes internados pela Covid-19, 3% com a suspeita e 52% por outras doenças.
Já a macrorregião de Dourados apresenta 62% de ocupação. A maioria dos internados, 42%, foram hospitalizados por outras doenças, 9% estão com a Covid-19 e 11% está com suspeita.
São 1.397 amostras em análise no Lacen-MS, número que havia abaixado e também voltou a subir. Já os casos sem encerramento pelos municípios chegam a 3.930.
Óbitos
Ainda de acordo com o boletim epidemiológico, foram quatro óbitos notificados de ontem para hoje. Com a nova atualização, o número de pessoas que perderam a vida para o coronavírus chega em 1.722 no Estado.
Dois deles foram em Corumbá, um homem de 35 anos com paralisia cerebral e uma mulher 54 anos, com imunodeficiência/imunodepressão.
Também foram duas mortes em Campo Grande. Um homem de 72 anos, que sofria de hipertensão, e uma mulher de 38, com diabetes e obesidade.