Na manhã desta quarta-feira (21), equipe da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), desloca-se, até a Aldeia Bororó, extendendo a sua área de atuação, para dar suporte a questão da segurança hídrica.
A Aldeia Bororó, não pertence ao sistema de fornecimento da empresa SANESUL.
A segurança hídrica é garantida pela combinação de esforços do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Governo Federal, e Secretaria de Saúde Indígena.
Entretanto, não é causa impeditiva para colaboração da empresa, que tem contribuído na preparação da bomba de teste, equipamento essencial, para manutenção preventiva e corretiva do sistema hídrico, evitando problemas como vazamentos e perdas de pressão, entre outros.
O Diretor Comercial e Operações, Madson Roberto Pereira Valente, destaca, que “a Sanesul sempre foi sensível a segurança hídrica das duas aldeias, Jaguapiru e Bororó, e é também, uma orientação do Governo do Estado, que a Sanesul ofereça esse apoio, no sentido de garantir o básico, garantir a água aos povos indigenas, então a Sanesul continua com esse cuidado, oferecendo apoio, para ambas as aldeias”, conclui, o diretor.
Redação 67News