Um paranaense foi preso na manhã desta sexta-feira (27) em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, com 88 quilos de cocaína, um fuzil calibre 762 e grande quantidade de munições para fuzis calibres 762 e 556.
A apreensão foi feita pela PMR (Polícia Militar Rodoviária) no posto da MS-386, que liga o distrito de Sanga Puitã, em Ponta Porã, a Amambai.
O carregamento estava em uma caminhonete Nissan Frontier branca, placa BBW-3501, de Maringá (PR). O veículo não possui ocorrência de roubo ou furto.
Parado no posto, o condutor demonstrou nervosismo e apresentou documento em nome de Israel José dos Santos, 35, natural do Paraná, mas a PMR diz que a identidade pode ser falsa.
Em um esconderijo chamado de “mocó”, no assoalho externo da caminhonete, os policiais encontraram os tabletes de cocaína. O fuzil e a munição estavam escondidos atrás da lataria das laterais da Nissan. Foram apreendidos sete carregadores, 140 munições calibre 7,62×51, 150 de calibre 5,56×45, além de R$ 7 mil em dinheiro.
O condutor da Nissan disse que a caminhonete foi dada como parte do pagamento para ele levar o armamento e a cocaína para Maringá.
Fonte: Helio de Freitas