Mesmo com pacientes sendo transferidos para outros Estados por falta de vagas nas UTIs (Unidades de |Terapia Intensiva) de Dourados, alguns moradores continuam infringindo a lei com a realização de festas clandestinas.
Nesta quinta-feira (03) mais uma festa clandestina foi encerrada pela GMD (Guarda Municipal de Dourados) e os organizadores encaminhados a Delegacia de Polícia. Os infratores perturbavam o sossego alheio escutando som em alto volume além de desrespeitarem as medidas sanitárias para conter o avanço da pandemia da Covid-19.
O fato ocorreu por volta da 16h no bairro Altos do Alvorada após a GM receber denúncias em seu centro de controle e gerenciamento. Após as denúncias equipes foram enviadas até o local e constataram a festa acontecendo, com churrasco e uso de bebida alcoólica.
Os participantes descumpriam as medidas sanitárias e de biossegurança, fazendo aglomeração, não usando máscaras de proteção e álcool 70%, além de compartilharem as latinhas de cerveja.
Ao serem abordadas, algumas pessoas que participavam da “festinha” ainda relataram aos guardas municipais, que estocaram cerveja ao saber do lockdown e que estavam “tomando as últimas latas”. Diante da situação os organizadores da festa foram presos e levados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.