Vendedor de 33 anos passou por maus bocados ao procurar consultório odontológico para tratamento de canal em Campo Grande. A dor de dente virou uma grande dor de cabeça e, como se não bastasse, também doeu no bolso. Ele contratou um serviço caro que ficou aquém do esperado e não conseguiu entrar em acordo com a empresa nos termos dele, motivo pelo qual acionou advogado. Por sua a vez, a clínica disse estar disposta a ajudá-lo.
O consumidor relata que no início de setembro, sentiu forte dor de dente e agendou atendimento no consultório. Lá, foi informado que seria necessário tratamento de canal, restauração e limpeza, pelo valor de R$ 1.047,00. Ele teria que dar uma entrada de R$ 300 e pagar o restante em quatro parcelas. Diante da urgência, aceitou a proposta e na semana seguinte voltou para realizar o procedimento.
“Tomei toda medicação certinho, porém no dia seguinte ao término dos 7 dias de medicação, fui almoçar em um restaurante e para minha surpresa, quando dei a primeira mordida em um pedaço de carne, senti uma dor terrível. Não consegui comer mais, voltei até a clínica então para saber o que estava acontecendo”, conta.
Os problemas começaram aí. Quando ele retornou, ficou por cerca de duas horas e meia com dores, aguardando ser chamado. O dentista que o atendeu solicitou um exame de raio-x e, ao observar o resultado, percebeu que havia algo errado. O canal não ‘pegou’ totalmente o dente, por isso ainda estava sentido dores.
“Marcaram novamente com a mesma dentista [da primeira vez]. Fiquei dois dias com dores insuportáveis esperando para ser atendido novamente. Quando cheguei na consulta, ela tirou todo o canal que havia feito e refez novamente. Dois dias depois, estava comendo uma bolacha quando senti novamente uma dor insuportável”.
Ao observar pelo espelho, se deu conta de que o dente estava solto, quebrado, preso apenas por um pedaço. Ele voltou para a clínica que o encaminhou ao administrativo. De lá, ele foi atendido por outro dentista que retirou parte do dente e colocou ‘massa’. Porém, seria necessário uma série de procedimentos de reparação.
“Nisso me chamaram no financeiro e perguntaram como gostaria de fazer, que ficaria um total de R$ 1.947,00. Ou seja, gastei R$ 1.047,00 que não serviu pra nada e agora querem me cobrar mais R$ 1.947,00. Estou sem dente, com dor e agora também não tenho todo esse dinheiro para resolver a minha dor”.