Mais atraso e previsão é que aeroporto opere apenas em março

A previsão do Exército Brasileiro para a entrega em novembro da pista do Aeroporto Regional Franciso de Matos Pereira, em Dourados, não vai se confirmar e a expectativa é que o local comece a operar apenas em março.

A informação foi repassada pelo prefeito Alan Guedes (PP) no início da tarde de sexta-feira (25/11), em entrevista ao Dourados News. De acordo com o chefe do Executivo, a parte física deve terminar em meados de dezembro, porém, os trabalhos burocráticos já estão acontecendo e demandam prazo maior.

“Temos duas partes distintas do Aeroporto, a física, que a SAC (Secretaria de Aviação Civil) passou para o Exército Brasileiro, que é responsável por toda a execução da obra. Mas não é só a pista, tem a sinalização, balizamento, tudo isso faz parte do projeto”, disse.

Em seguida, relatou que a administração municipal tem atuado paralelamente para deixar a parte de responsabilidade dela pronta no momento da entrega da obra pelo 9º Batalhão de Engenharia e Construção do Exército Brasileiro, sediado no Mato Grosso e responsável pelos trabalhos no local.

Fonte: Dourados News