Mato Grosso do Sul registra sensação térmica de -1°C

A esperada passagem de massa de ar frio favoreceu a queda de temperatura em Mato Grosso do Sul. No Pantanal, a sensação térmica registrada foi de -1,2°C, na estação da Fazenda Campo Zélia, em Corumbá.

Conforme as estações monitoradas pelo  (Instituto Nacional de Meteorologia), as menores temperaturas foram registradas no sul do Estado, com destaque para Amambai (2,5°C).

Campo Grande amanheceu com mínima de 9,3°C e sensação -0,6°C. Também há destaque para Iguatemi (3,9°C), Sete Quedas (4°C), Caarapó (4°C), Fazenda Campo Zélia (4,2°C) e Laguna Carapã (4,7°C).

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que não há probabilidade de chuvas. Essa condição atmosférica é associada à atuação de um sistema de alta pressão pós-frontal, que inibe a formação de nuvens e a ocorrência de precipitações, mantendo o tempo firme em todas as regiões do Estado.

A presença de ar seco contribui para a redução dos índices de umidade relativa do ar, especialmente durante as tardes, com valores oscilando entre 15% e 35%, configurando estado de atenção para baixa umidade. Portanto, a recomendação é de reforço na hidratação e adoção de medidas preventivas, como evitar exposição solar prolongada nos períodos mais quentes e secos do dia.

Previsão

A previsão indica a manutenção de tempo estável em Mato Grosso do Sul, com predomínio de sol e variação de nebulosidade. Após o frio pela manhã, Campo Grande deve registrar a  de 20°C. Dourados e Anaurilândia terão máximas entre 20 e 21°C. Ao sul do Estado, Ponta Porã e Iguatemi registram máxima de 17°C.

Na região sudeste e pantaneira, em Porto Murtinho e Corumbá, o dia será de sol e variação de nebulosidade, a máxima oscila entre 20 e 22°C. Já na região norte e do Bolsão,  e Três Lagoas variam a máxima de 22 e 23°C.

Fonte: Midiamax