Um adolescente, que não teve a idade divulgada, foi resgatado do “tribunal do crime” da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), na tarde desta quarta-feira, dia 11 de março, na cidade de Nova Alvorada do Sul. O rapaz foi mantido preso por 4 horas em uma residência, enquanto era submetido ao julgamento pelos criminosos através de uma “conferência”.
No local, três comparsas do bando a todo momento recebiam ligação dos integrantes da facção, enquanto decidiam sobre o futuro do garoto. Alguns deles, inclusive, estavam presos, conforme o site Alvorada Informa. O adolescente seria julgado, pois teria ameaçado de morte amigos dos integrantes da facção.
Contudo, antes do “veredito” uma equipe do SIG(Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar invadiu o local e prenderam o trio. No local também foram apreendidas munições, drogas, vários celulares, facões e balança de precisão.
Durante o interrogatório, dois deles confirmaram que participavam de uma conferência, mas que não sabiam ainda qual seria o resultado decidido pelo integrantes a distância. Os três presos deverão responder por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, cujas penas podem passar de 20 anos.