Quem sonha com uma vaga em carreira pública pode comemorar: o Ministério da Justiça e de Segurança Pública deve abrir um novo edital para concurso público em 2021. O novo pedido de certame foi confirmado e está em análise no Governo, segundo o site Notícias Concursos. Mais de 300 vagas devem ser abertas, com oportunidades para diversos níveis de escolaridade.
Segundo o Ministério, foi feita uma solicitação para novo concurso com um total de 365 vagas efetivas. As vagas devem ser para candidatos de nível médio, técnico e superior. O Ministério da Justiça e da Segurança Pública confirmou ao site Notícias Concursos quais serão os cargos contemplados no concurso.
Foram 115 vagas solicitadas para analista técnico de políticas sociais, da carreira de desenvolvimento de políticas sociais e 250 vagas de níveis médio e superior do plano geral de cargos do Poder Executivo. Confira como ficam distribuídas as 250 vagas:
- Administrador – 8 vagas;
- Analista Técnico-Administrativo – 117 vagas;
- Arquiteto – 1 vaga;
- Arquivista – 1 vaga;
- Assistente social – 1 vaga;
- Bibliotecário – 2 vagas;
- Contador – 4 vagas;
- Economista – 3 vagas;
- Enfermeiro – 1 vaga;
- Engenheiro – 7 vagas;
- Estatístico – 1 vaga;
- Médico – 4 vagas;
- Psicólogo – 3 vagas;
- Técnico em assuntos educacionais – 7 vagas;
- Agente administrativo – 87 vagas;
- Técnico em contabilidade – 3 vagas.
O último concurso para o Ministério da Justiça aconteceu em 2013, quando foram abertas 125 vagas para nível superior. Na época, a seleção teve o Cebraspe como organizador.