Foi colocado em liberdade o motorista do caminhão Volvo/FH12, preso na segunda-feira (20), após ser flagrado transportando 5 mil kg de agrotóxicos contrabandeados, na BR-163, KM 267. O automóvel estava atrelado a um reboque, no momento da abordagem
Conforme informado pelo Dourados News, a polícia desconfiou que o motorista transportava algum ilícito e, após vistoria, foram encontradas várias caixas e frascos de agrotóxicos de origem estrangeira, sem documentação aduaneira de importação, sendo alguns de importação proibida para o Brasil.
A liberdade provisória do autor foi concedida “mediante as seguintes condições: 1- manter seus endereços físico e eletrônico atualizados nos autos do inquérito e de eventual ação penal; 2-não mudar de residência sem prévia comunicação ao juízo federal competente; 3-não se ausentar da cidade em que reside por mais de oito dias, sem prévia autorização judicial; 4-apresentar comprovante de endereço válido, em 30 dias; 5-responder às comunicações e eletrônicas enviadas pelo Juízo; 6-não praticar crimes”.
Ainda de acordo com a decisão, o descumprimento de qualquer das obrigações assumidas importará na decretação de sua prisão preventiva.
O caso foi julgado pela 1ª Vara Federal de Dourados. A defesa foi feita pelo advogado Renan Souza Pompeu.