Policiais civis de Nova Alvorada do Sul realizaram uma operação nesta quarta-feira (17). A operação teve o apoio do SIG de Dourados, agentes Rio Brilhante e dos delegados de Rio Brilhante e Nova Alvorada do Sul.
Na Cadeia Pública de Nova Alvorada do Sul foi encontrado diversos objetos proibidos. Além de equipamentos e drogas, foram apreendidas armas artesanais, e ainda um alambique de cachaça improvisado.
A polícia recolheu telefone celular, chips, cartões, papelotes de drogas, 05 facas artesanais, e outros equipamentos usados como armas.
Cerca de 10 policiais civis e três delegados participaram do pente-fino na carceragem, que teve as galerias esvaziadas, uma de cada vez, para que as celas pudessem ser revistadas.
Durante esse período, os presos eram levados para o pátio da cadeia que abriga aproximadamente 30 presos.
Neste exato momento estão sendo feitos os levantamentos e os mesmos responderão a um procedimento administrativo disciplinar por estarem portando objetos proibidos no sistema penitenciário, bem como uso de drogas e armas artesanais, que colocam em risco a vida dos agentes de Policia civil que além da função de investigarem, tem a função de cuidar de presos como se fosse um presidio.