Operação Duplo X: agiotas que tinham vida de luxo são presos pela PF

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (31/7), a Operação Duplo X para desarticular uma organização criminosa supostamente responsável por lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, porte ilegal de arma de fogo e agiotagem com atuação em Pernambuco, Fortaleza e São Paulo.

São cumpridos um mandado de prisão preventiva e nove de busca e apreensão em endereços comerciais e residenciais de pessoas físicas e de empresários em Boa Viagem, Jaboatão dos Guararapes, Paudalho, Cabrobó, Recife e Fortaleza, bem como o sequestro de bens e bloqueio de valores dos investigados.

O objetivo das buscas é reunir evidências do esquema de importação e exportação envolvendo empresas ligadas aos investigados que sequer poderiam exercer tal atividade, visto que são empresas de serviços.

Ao longo da das investigações, a PF identificou movimentações financeiras atípicas de pessoas jurídicas e físicas, que indicam indícios de lavagem de dinheiro. Ainda segundo as investigações, o principal integrante possui um padrão de vida totalmente incompatível com sua renda e bens declarados.

Fonte: Metrópoles