Um Fiat Palio, pertencente a uma professora, foi furtado na madrugada de sexta-feira, 6, e recuperado na mesma noite na região central de Campo Grande. A equipe do Romu (Ronda Ostensiva Municipal), da Guarda Civil Metropolitana, localizou o veículo sendo conduzido por um jovem de 19 anos que trafegava na contramão próximo à antiga rodoviária.
Conforme o registro policial, o motorista tentou fugir ao notar a presença dos agentes. Embora nada ilícito tenha sido encontrado no veículo, foi verificado que o carro apresentava um registro de furto, levando à sua apreensão e à detenção do suspeito, que foi encaminhado à delegacia para as providências legais.
### Detalhes do Furtos
A professora, de 31 anos, relatou que o automóvel estava estacionado em frente a uma pousada na Rua Dom Aquino na noite de quinta-feira, 5, quando foi levado pelos criminosos. Câmeras de segurança do local registraram a ação, mostrando um dos suspeitos observando a área antes que outro indivíduo entrasse no Palio, que é de cor cinza.
“Meu pai e minha mãe foram preparar o café da manhã, como todos os dias, e, ao olhar para frente, meu pai não viu o carro. É uma sensação horrível”, comentou a professora, ao descrever o desespero ao perceber a ausência do veículo.
Felizmente, a rápida ação da polícia resultou na recuperação do automóvel em menos de 24 horas, destacando a eficácia do patrulhamento no centro da cidade e a importância da vigilância nas áreas urbanas para prevenção de crimes.










