Como uma forma de facilitar a rotina menstrual de pessoas com deficiências (PcDs), a Pantys lança a calcinha Easy, feita com aberturas laterais. O modelo auxilia no uso de quem passa muitas horas fora de casa e precisam trocar a peça ao longo do dia.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 45,6 milhões de brasileiros têm algum tipo de deficiência. Foi partir desse cenário que a Pantys desenvolveu a calcinha Easy.
Disponível para fluxo moderado e na cor preta, o lançamento possibilita a troca de maneira prática e rápida. Os tamanhos também são um destaque, com variação do PP ao XXGG.
Maria Eduarda Camargo, sócia-fundadora da Pantys, explica que o novo modelo foi desenvolvido para tornar a rotina menstrual leve. “Desenvolvemos, com muita atenção, essa peça que trará um alívio para muitas PcDs que menstruam e enfrentam inúmeras dificuldades. Nosso objetivo é melhorar a experiência, com conforto e tranquilidade durante os ciclos”, contou em comunicado à imprensa.
O ciclo menstrual é vivido por cada pessoa de uma maneira diferente, por isso o objetivo da Pantys é tornar a rotina de todos que menstruam em um momento descomplicado, confortável, sustentável e livre de tabus. Com tecidos de secagem rápida, impermeáveis, respiráveis, biodegradáveis e antibactérias, os itens absorvem todo tipo de líquido, como menstruação, suor, escapes leves de bexiga, corrimento e outros fluídos naturais, além de possuir a duração de 100 lavagens.
Serviço
A nova calcinha da Pantys, feita exclusivamente para pessoas com deficiências, está disponível no e-commerce da marca. Também é possível comprar nas lojas físicas da marca.
Colaborou Luiz Maza/Metrópoles