Um pastor evangélico de 29 anos foi preso na manhã deste sábado, dia 27 de julho, em Naviraí, cidade localizada na região Sul do Estado, suspeito de abusar sexualmente de uma adolescente de 15 anos abrigada na instituição da qual ele era vice-presidente.
De acordo com a delegada Bárbara Baetz, a adolescente está no abrigo há dois anos por conta de violência familiar. Os abusos teriam começado em novembro de 2018, mas antes disso a menina já estaria sendo assediada.
Conforme a delegada, o pastor dizia à adolescente que iria devolvê-la à família caso os abusos fossem interrompidos e a ameaçava de morte se contasse para alguém.
Por ser vice-presidente da instituição, o pastor mantinha contato direto com crianças e adolescentes abrigadas, inclusive as levava para o culto em sua igreja.
Segundo a delegada, o pastor passou a ser investigado após denúncias e, por enquanto, não há relatos de outros abusos. “Outras meninas também falaram em assédio. Não há relatos de outros abusos”, conclui Bárbara. Até a publicação desta reportagem o pastor ainda não havia prestado depoimento.