A Polícia Militar Rodoviária apreendeu 1,2 tonelada de maconha, avaliada em R$ 2,4 milhões e recuperou uma caminhonete roubada na BR-163 próximo ao distrito de Anhanduí, em Campo Grande.
A equipe da Base Operacional de Campo Grande, da Polícia Militar Rodoviária, apreendeu foi quem apreendeu a droga, na tarde deste sábado (20). Os policiais militares receberam denúncia anônima informando sobre veículo que estava próximo ao distrito de Anhanduí, carregada com entorpecente.
Os militares deslocaram pela BR 163 para verificar a denúncia e durante o trajeto passou por um caminhonete com as mesmas características repassada.
Os PMs deram ordem de parada ao veículo, contudo o condutor empreendeu fuga e fugiu sentido Campo Grande.
Foi realizado acompanhamento e próximo ao KM 455 o condutor perdeu o controle da caminhonete, saiu da pista e chocou-se em uma árvore, em seguida fugiu antes da chegada do policiais.
No interior do automóvel foram localizados 1.231,800 kg (um mil e duzentos e trinta e um quilos e oitocentos gramas) de substância análoga a maconha e 19,400 kg (Dezenove quilos e quatrocentos gramas) de substância análoga à skank.
Após checagens os militares descobriram que a caminhonete possuía queixa roubo, sendo subtraída dia 09/08/2022 em São José do Mipibu/RN.
O veículo e entorpecente foram aprendidos e encaminhados até o DENAR de Campo Grande.
Fonte: Midiamax