Na manhã da última sexta-feira, dia 10 de maio, o corpo de Rosimar Gomes de Souza da Cruz, 27 anos, foi encontrado jogado em uma mata próxima ao bairro Estrela Verá, periferia de Dourados.
O cadáver estava com as mãos amarradas e com uma corda envolta no pescoço, além de diversos ferimentos que indicam que a vítima havia sido torturada antes de ser morta.
Durante diligências que apuravam o homicídio, policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), chegaram a informação de duas residências no bairro Parque das Nações II, que poderiam estar abrigando algumas pessoas envolvidas no crime.
Realizada diligência nos locais, os policiais da Defron encontraram e prenderam em flagrante Fernanda Thais de Queiroz 28 anos, e Talita Moreira Agueiro 26 anos.
Aos policiais, as duas assumiram a participação no homicídio e afirmaram que Rosimar (vítima) foi até elas com intuito de comprar drogas e teria se passado por uma integrante da facção criminosa da qual as duas autoras pertencem. Posteriormente, as autoras teriam descoberto que a vítima, em verdade, pertencia a uma facção criminosa rival.
Após a descoberta, as autoras teriam levado a vítima para um barraco próximo a mata no bairro Estrela Verá, onde em contato e com apoio de outros membros da facção ainda não identificados, realizaram um “julgamento” onde ao final foi “decidido” pela morte da vítima.
Diante dos fatos, Fernanda e Talita foram presas e encaminhadas para a Delegacia do 2 ª Distrito Policial de Dourados, onde foram autuadas em flagrante por homicídio qualificado e posteriormente encaminhadas à uma das celas do 1º Distrito, onde permanece a disposição da justiça.