Políticos e empresários articulam “#VoltaTemer” no WhatsApp

Apoiadores do ex-presidente Michel Temer (MDB) criaram, nos últimos dias, grupos no WhatsApp para tentar articular uma candidatura do emedebista ao Palácio do Planalto nas eleições deste ano.

Um deles, intitulado #VoltaTemer, foi criado na tarde de terça-feira (19/7), pouco antes de o ex-presidente receber lideranças da ala lulista do MDB em seu escritório, na capital paulista.

No encontro, como a coluna noticiou, caciques emedebistas pediram ajuda de Temer para adiar a convenção do partido que oficializará a candidatura da senadora Simone Tebet (MS) à Presidência.

Quem participa

O grupo no WhatsApp conta com a participação de políticos como o ex-ministro Antonio Imbassay (PSDB) e o senador Alexandre Giordano (MDB-SP), além de empresários do varejo e advogados.

Também estão no grupo nomes como Simone Padilha, esposa do ex-ministro da Casa Civil do governo Temer Eliseu Padilha, e Adelaide Oliveira (Podemos), integrante do MBL e ex-presidente do “Vem Pra Rua”.

Desde que o grupo foi criado, seus integrantes têm compartilhado mensagens, fotos e entrevistas para tentar explorar a imagem de Temer como um político de perfil “pacificador”.

Fonte: Metrópoles