Prefeito de Anaurilândia e governador de MS se reúnem com empresários coreanos

Conforme apurado, a carta de intenções por parte do município já havia sido protocolada, sendo que agora falta o documento equivalente ao Poder Executivo Estadual, conforme exige e empresa sul-coreana.

A reunião foi avaliada, pelo prefeito Edinho, como muito produtiva.

“Demos um grande passo. Precisávamos do apoio do governador do estado em oferecer um protocolo de intenções onde constarão os incentivos que Mato Grosso do Sul irá oferecer.

A reunião foi satisfatória e isso nos deixa muito otimistas”, disse o prefeito.

Edinho adiantou que, neste domingo (27), a comitiva da Korea System Business, formada por cerca de 30 pessoas, estará em Anaurilândia para vistoriar a área ofertada pela Prefeitura Municipal e que poderá ser colocada à disposição da empresa caso as negociações avancem e a companhia decida mesmo se instalar na região.

Conforme já havia sido noticiado pelo Nova News em outubro de 2018, o grupo sul-coreano KSB manifestou interesse em investir mais de R$ 7 bilhões em Anaurilândia. 

Os executivos assinaram protocolo de intenção com a prefeitura e ressaltaram a importância da localização do município, na divisa com os Estados de São Paulo e Paraná, além da proximidade com a Usina Hidrelétrica Sérgio Motta.

A grande incidência solar e o terreno plano também foram destacados pelos empresários.

“Não queremos gerar expectativa antes da hora. É importante destacar que o Poder Executivo de Anaurilândia e o Grupo KSB estão negociando sobre a possibilidade da vinda da empresa para o nosso município, o que pode ou não se concretizar, mas afirmo à nossa população que, no depender da nossa administração, vamos empenhar todos os esforços para que os investimentos tenham como destino a nossa cidade, trazendo desenvolvimento e progresso para nosso povo”, finalizou Edinho.