Uma agência bancária foi autuada pelo Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) Estadual em Campo Grande depois de descumprir determinações no atendimento aos clientes.
Localizada na rua Marechal Cândido Mariano Rondon, a agência do banco Bradesco deixou os consumidores esperando por um tempo acima do permitido.
Durante a vistoria, os fiscais destacam o tempo excessivo para o atendimento.
A Lei Municipal 4303-05 prevê que o tempo razoável para o atendimento é de até 15 minutos em dias normais, até 20 minutos em dia de pagamento e recebimento de tributos e 25 minutos em véspera de feriados prolongados.
Entretanto, uma das senhas de clientes apontou que a demora chegou a uma hora e 10 minutos, no atendimento para abertura de contas.
Além disso, fiscais apontam que as senhas distribuídas para atendimento nas mesas não preveem a opção prioritária para gestantes, mulheres com criança de colo, portadores de necessidades especiais ou autismo.
Por fim, a vistoria ainda constatou que a agência não possui a cópia do Código de Defesa do Consumidor em local de fácil acesso e não expõe em local visível o número 151 para que os clientes possam reclamar ou denunciar ao Procon.
Outro problema que traz dificuldades para o consumidor é o fato da organização bancária emite comprovante de operações em papel termossensível o que também é proibido por lei.
O Jornal Midiamax entrou em contato com o Bradesco, que não emitiu posicionamento até a publicação da matéria.