Um rapaz de 25 anos foi preso por agredir e ameaçar de morte sua ex-mulher, de 33 anos, e o filho dela, de 3 anos, na madrugada desta segunda-feira (17), no bairro Jardim Nhanhá. A mulher estava em casa com o filho quando o homem invadiu a residência.
Segundo relatos, o autor é usuário de cocaína e maconha, e a vítima já tinha medida protetiva contra ele. O homem foi até a casa e, ao ter a entrada negada, quebrou o portão, invadiu o imóvel e agrediu a mulher com socos e chutes. Ele também apertou o pescoço dela e afirmou repetidamente que a mataria e, depois, mataria o filho dela, de três anos. Os dois estavam separados há algum tempo.
A mulher conseguiu se desvencilhar do agressor e acionar a polícia, momento em que ele fugiu da residência. No local, os militares realizaram rondas e localizaram o suspeito, que resistiu, foi algemado e preso. Conforme o boletim de ocorrência, o homem estava agitado e proferiu constantes ameaças aos policiais, dizendo que tiraria as algemas e mataria as autoridades. A ex-companheira informou que o homem faz uso de drogas.
Ambos foram encaminhados à Delegacia da Mulher, onde a vítima solicitou medida protetiva, mas informou que não deseja atendimento psicossocial ou alojamento na Casa da Mulher Brasileira no momento. Portanto, o autor responderá por ameaça, lesão corporal dolosa (no âmbito da violência doméstica) e dano.
Fonte: Midiamax










