Suposto receptador exige R$ 4 mil para devolver S-10 furtada

Um homem que se identifica como dono de uma empresa de desmanche de veículos está exigindo R$ 4 mil para devolver uma caminhonete, GM/S-10, furtada na noite desta terça-feira, dia 25 de fevereiro, de um marceneiro de 50 anos, morador em Campo Grande. Segundo o site Midiamax, o suposto receptador alega ter comprado o veículo sem saber que se tratava de produto ilícito.

Conforme boletim de ocorrência, o filho do marceneiro pegou a caminhonete emprestada para ir ao Carnaval da Esplanada Ferroviária, estacionando o veículo na rua Antônio Maria Coelho. Por volta das 23 horas, se deu conta de que a S-10 havia sido furtada e informou o pai, que denunciou o caso na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), do centro da Capital.

No entanto, já nesta quarta-feira (26), o dono do desmanche entrou em contato com o proprietário do veículo, informando sobre o ‘mal-entendido’ e propondo um acordo. O detalhe é que na ligação, o suspeito informa ter conhecimento até mesmo sobre o endereço da família.

O telefonema foi gravado e apresentado à polícia, mas até o momento ninguém foi preso.

A vítima, acreditando que o empresário fosse, na verdade, um dos ladrões, disse que iria tentar levantar o valor e entraria em contato. O caso é investigado.